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Quer enviar uma encomenda de São Paulo para Kuala Lumpur na Malásia? Precisa de soluções de logística de contratos bem como serviços de correio internacional? Necessita de serviços de alfândega completos? Precisa fazer com que um documento importante chegue em segurança na Rússia? O meio mais rápido, seguro e eficiente de conseguir tudo isso é contratar os serviços da DHL.
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A história
Tudo começou em 1969, quando os empresários americanos Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn fundaram uma empresa de entregas expressa com serviços entre as cidades de San Francisco e Honolulu. O nome DHL tem origem nas iniciais dos sobrenomes de seus fundadores (Dalsey, Hillblom e Lynn). Os três fundadores transportavam pessoalmente por avião os documentos a serem entregues, uma novidade para a época, já que antes o transporte era feito somente por navio. Com isto, o tempo despendido no transporte era significativamente diminuído, bem como, os custos relativos às taxas de utilização dos portos, pois a duração do vôo e a liberação aduaneira da carga eram feitas mais rapidamente que a viagem dos navios, o que poupava bastante tempo e dinheiro aos seus primeiros clientes. O seu primeiro grande cliente foi o Bank of America, que necessitava de alguém para transportar cartas de crédito e outros documentos de forma rápida e viu na DHL o parceiro indicado.
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A empresa cresceu rapidamente e virou um parceiro confiável para muitas companhias. Em 1971 os serviços foram expandidos para Filipinas, abrangendo Hong Kong, Japão, Cingapura e Austrália no ano seguinte. Utilizando sua experiência em entregas rápidas por via aérea, a empresa ingressa no mercado europeu em 1974 inaugurando o primeiro escritório no Reino Unido, localizado na cidade Londres. Globalmente, a DHL tinha 3.052 clientes e 314 funcionários. Três anos depois inicia atividades na América Latina. Pouco depois, em 1979, começou a entregar pequenos pacotes, além de documentos. Era uma expansão e tanto para uma empresa tão jovem.
--No ano seguinte iniciou os serviços no continente africano e estabeleceu forte presença na Arábia Saudita. Em 1983 a DHL se tornou a primeira empresa de transporte aéreo expresso a atender os países do Leste Europeu. Nesta mesma época, um centro de distribuição internacional (em inglês HUB) é aberto na cidade de Cincinnati, estado de Ohio, nos Estados Unidos. Dois anos depois, um hub de última geração é aberto em Bruxelas, na Bélgica, processando por noite mais de 165.000 envios. A DHL tornou-se a primeira empresa de entrega de entrega expressa a oferecer seus serviços a China em 1986.--Uma década depois, a DHL foi a primeira empresa do segmento a conseguir o ISO9002, atestando a total qualidade de seus serviços. A DHL investe mais de 1 bilhão de euros em uma nova frota de carga aérea de última geração na rede européia e africana em 1999. Foram 34 aviões de carga Boeing 757SF: estas aeronaves reduziram o ruído na decolagem em 77% e as emissões de CO2 em 13% comparados com a frota de B737Fs que substituíram. Em 2003 a empresa se fundiu com a alemã Deutsche Post e a francesa Danza, formando a nova DHL. Lançou também seu novo slogan “Incoming goods move the world”. A DHL muda suas cores corporativas de vermelho e branco para amarelo e vermelho. Em abril começou, globalmente, a transformação visual de todos os veículos, materiais de embalagem e edifícios.--Em agosto de 2005, introduziu a sua nova roupa corporativa. Nos próximos nove meses, 110.000 funcionários da empresa em mais de 200 países e territórios receberam os novos uniformes. O desenho foi testado através de entrevistas e provas exaustivas com 3.600 motoristas e transportadores da DHL. O Centro de Inovação da DHL abre suas portas perto da cidade de Bonn na Alemanha em 2007. Um centro de pesquisa e desenvolvimento de última geração, cuja missão é desenvolver produtos novos, altamente inovadores e comercializáveis de acordo com as tendências logísticas do futuro. Os projetos são realizados através de parcerias inovadoras dentro do mundo dos negócios e parcerias de pesquisa. No ano seguinte, a DHL abre as portas do seu novo hub aéreo europeu de última geração localizado em Leipzig/Aeroporto Halle na Alemanha. O hub, um dos maiores prédios em construção na Europa, expande a rede Internacional da empresa, fornecendo maior conectividade aos mercados de crescimento global e permitindo que a DHL melhore o seu serviço global com os clientes.--
A partir de fevereiro de 2009, a DHL demitiu 9.500 funcionários e encerrou seu serviço de entregas de correio expresso no mercado doméstico americano, mas seguiu operando entre os Estados Unidos e outros países através de encomendas internacionais. O serviço foi encerrado em 30 de janeiro como forma de “minimizar incertezas futuras” causadas pela crise financeira. A empresa atribuiu a iniciativa a fortes perdas em sua unidade doméstica americana, que sofria pesada concorrência da UPS e da FedEx. Desde que foi adquirida pelo gigante alemão dos correios a DHL tem crescido através da integração de outras empresas compradas pela Deutsche Post, algumas delas também líderes de mercado.
- -As divisõesA DHL oferece serviços de envio de remessas expressa, aéreas e marítimas, transporte terrestre, soluções de logística de contratos bem como serviços de correio internacional, combinado com cobertura mundial e um entendimento profundo dos mercados locais. Para cobrir todas as suas extensas necessidades de serviço com o nível certo de foco e competência, a DHL opera sob quatro divisões especializadas:EXPRESSÉ a fornecedora líder global de serviços internacionais de correio expresso e privado tanto terrestre, aéreo quanto ferroviário para clientes de negócios e privados. Através de três linhas de produtos, Same Day, Time Definite e Day Definite, oferece aos clientes uma carteira de produtos múltiplos que cumprem com todos os requerimentos de transporte em tempo.
GLOBAL FORWARDING e FREIGHT
Divisão inclui que envio de remessas internacionais aéreas e marítimas bem como serviços de transporte terrestre na Europa. Transporta produtos e mercadorias para um destino acordado com hora de entrega e preço acordados. Também oferece soluções personalizadas para grandes projetos de logística e serviços de alfândega completos. Já a DHL Freight é uma das maiores transportadoras de remessas no negócio de transporte terrestre europeu. Esta unidade de negócios caracteriza-se pelas suas soluções flexíveis e individualizadas: serviços nacionais e internacionais de carga completa de contêineres e carga não completa de contêineres – via transporte rodoviário, ferroviário ou intermodal. Além disso, os serviços completos de corretagem de alfândega garantem o envio das remessas sem problemas através das fronteiras.SUPPLY CHAIN, CORPORATE INFORMATION SOLUTIONSEsta divisão compreende os serviços de logística de contratos e Soluções de Informação Corporativa (Williams Lea). Ambas unidades de negócios estão focadas em soluções adaptadas aos clientes. A unidade de negócios Supply Chain fornece serviços de depósito e transporte aos depósitos bem como soluções com valor agregado em toda a cadeia de suprimentos para clientes de diferentes setores da indústria, incluindo os setores chave de automóveis, ciências naturais, tecnologia, bens de consumo não duráveis, comércio e moda. A subsidiária Williams Lea é o coração da unidade de negócios Corporate Information Solutions. O perito para soluções de terceirização baseadas em documentos, coleta, digitaliza, imprime, armazena, classifica, endereça, empacota, despacha e arquiva documentos de todos os tipos. A Williams Lea é também o ponto certo para ligar por serviços de marketing e faturamento eletrônico.MAILInternacionalmente, a DHL Global Mail fornece serviços de correspondência e comunicações com conexões diretas a mais de 200 países em todo o mundo, e também oferece soluções integradas para comunicações corporativas.--Companhias aéreasA DHL é proprietária de 4 companhias aéreas que apóiam as atividades comerciais da empresa:
● A Transporte Aéreo Europeu tem sua base em Bruxelas, na Bélgica e tem capacidade para atender a rede Européia da DHL, assim como para viagens de longa distância para o Oriente Médio e África, usando os aviões Boeing 757SF/PF e o Airbus A300B4.
● A companhia aérea DHL Air UK é a mais recente aquisição e tem a sua base no aeroporto das East Midlands, no Reino Unido. A companhia aérea fornece serviços na Rede Européia da DHL usando o avião Boeing 757SF.
● A companhia aérea do Oriente Médio da DHL tem a sua base no Aeroporto Internacional de Bahrein e serve uma grande variedade de destinos dentro do Oriente Médio incluindo Afeganistão e Iraque, usando uma série de aviões regionais.
● A companhia aérea Latino-Americana tem a sua base na Cidade do Panamá e faz serviços em muitos destinos da América Central e América do Sul usando um avião Boeing 727.--A evolução visual
A última modificação visual do logotipo da DHL ocorreu em 2003 quando a empresa foi adquirida pela Deutsch Post.
--Os slogansExcellence. Simply delivered. (2010)We move the world. (2008)
The do-how people. (2007)
Competition. Bad for them. Great for you. (2004)Incoming goods move the world. (2003)
We keep your promises. (2000)
DHL or else. (1995)
We'll take it from here. (1994)
Changing the way the world works. (1984)
The shortest distance between you & the world. (1981)
--Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1969● Fundador: Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn● Sede mundial: Bonn, Alemanha e Plantation, Flórida
● Proprietário da marca: Deutsch Post DHL AG
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Frank Appel● CEO: Ken Allen (DHL EXPRESS)
● Faturamento: €10.5 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Frota: 62.000 veículos e 420 aviões● Presença global: 220 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 300.000● Segmento: Logística● Principais produtos: Transporte expresso de encomendas● Ícones: A cor amarela e vermelha● Slogan: Excellence. Simply delivered.
● Website: www.dhl.com
--No ano seguinte iniciou os serviços no continente africano e estabeleceu forte presença na Arábia Saudita. Em 1983 a DHL se tornou a primeira empresa de transporte aéreo expresso a atender os países do Leste Europeu. Nesta mesma época, um centro de distribuição internacional (em inglês HUB) é aberto na cidade de Cincinnati, estado de Ohio, nos Estados Unidos. Dois anos depois, um hub de última geração é aberto em Bruxelas, na Bélgica, processando por noite mais de 165.000 envios. A DHL tornou-se a primeira empresa de entrega de entrega expressa a oferecer seus serviços a China em 1986.--Uma década depois, a DHL foi a primeira empresa do segmento a conseguir o ISO9002, atestando a total qualidade de seus serviços. A DHL investe mais de 1 bilhão de euros em uma nova frota de carga aérea de última geração na rede européia e africana em 1999. Foram 34 aviões de carga Boeing 757SF: estas aeronaves reduziram o ruído na decolagem em 77% e as emissões de CO2 em 13% comparados com a frota de B737Fs que substituíram. Em 2003 a empresa se fundiu com a alemã Deutsche Post e a francesa Danza, formando a nova DHL. Lançou também seu novo slogan “Incoming goods move the world”. A DHL muda suas cores corporativas de vermelho e branco para amarelo e vermelho. Em abril começou, globalmente, a transformação visual de todos os veículos, materiais de embalagem e edifícios.--Em agosto de 2005, introduziu a sua nova roupa corporativa. Nos próximos nove meses, 110.000 funcionários da empresa em mais de 200 países e territórios receberam os novos uniformes. O desenho foi testado através de entrevistas e provas exaustivas com 3.600 motoristas e transportadores da DHL. O Centro de Inovação da DHL abre suas portas perto da cidade de Bonn na Alemanha em 2007. Um centro de pesquisa e desenvolvimento de última geração, cuja missão é desenvolver produtos novos, altamente inovadores e comercializáveis de acordo com as tendências logísticas do futuro. Os projetos são realizados através de parcerias inovadoras dentro do mundo dos negócios e parcerias de pesquisa. No ano seguinte, a DHL abre as portas do seu novo hub aéreo europeu de última geração localizado em Leipzig/Aeroporto Halle na Alemanha. O hub, um dos maiores prédios em construção na Europa, expande a rede Internacional da empresa, fornecendo maior conectividade aos mercados de crescimento global e permitindo que a DHL melhore o seu serviço global com os clientes.--
A partir de fevereiro de 2009, a DHL demitiu 9.500 funcionários e encerrou seu serviço de entregas de correio expresso no mercado doméstico americano, mas seguiu operando entre os Estados Unidos e outros países através de encomendas internacionais. O serviço foi encerrado em 30 de janeiro como forma de “minimizar incertezas futuras” causadas pela crise financeira. A empresa atribuiu a iniciativa a fortes perdas em sua unidade doméstica americana, que sofria pesada concorrência da UPS e da FedEx. Desde que foi adquirida pelo gigante alemão dos correios a DHL tem crescido através da integração de outras empresas compradas pela Deutsche Post, algumas delas também líderes de mercado.
- -As divisõesA DHL oferece serviços de envio de remessas expressa, aéreas e marítimas, transporte terrestre, soluções de logística de contratos bem como serviços de correio internacional, combinado com cobertura mundial e um entendimento profundo dos mercados locais. Para cobrir todas as suas extensas necessidades de serviço com o nível certo de foco e competência, a DHL opera sob quatro divisões especializadas:EXPRESSÉ a fornecedora líder global de serviços internacionais de correio expresso e privado tanto terrestre, aéreo quanto ferroviário para clientes de negócios e privados. Através de três linhas de produtos, Same Day, Time Definite e Day Definite, oferece aos clientes uma carteira de produtos múltiplos que cumprem com todos os requerimentos de transporte em tempo.
GLOBAL FORWARDING e FREIGHT
Divisão inclui que envio de remessas internacionais aéreas e marítimas bem como serviços de transporte terrestre na Europa. Transporta produtos e mercadorias para um destino acordado com hora de entrega e preço acordados. Também oferece soluções personalizadas para grandes projetos de logística e serviços de alfândega completos. Já a DHL Freight é uma das maiores transportadoras de remessas no negócio de transporte terrestre europeu. Esta unidade de negócios caracteriza-se pelas suas soluções flexíveis e individualizadas: serviços nacionais e internacionais de carga completa de contêineres e carga não completa de contêineres – via transporte rodoviário, ferroviário ou intermodal. Além disso, os serviços completos de corretagem de alfândega garantem o envio das remessas sem problemas através das fronteiras.SUPPLY CHAIN, CORPORATE INFORMATION SOLUTIONSEsta divisão compreende os serviços de logística de contratos e Soluções de Informação Corporativa (Williams Lea). Ambas unidades de negócios estão focadas em soluções adaptadas aos clientes. A unidade de negócios Supply Chain fornece serviços de depósito e transporte aos depósitos bem como soluções com valor agregado em toda a cadeia de suprimentos para clientes de diferentes setores da indústria, incluindo os setores chave de automóveis, ciências naturais, tecnologia, bens de consumo não duráveis, comércio e moda. A subsidiária Williams Lea é o coração da unidade de negócios Corporate Information Solutions. O perito para soluções de terceirização baseadas em documentos, coleta, digitaliza, imprime, armazena, classifica, endereça, empacota, despacha e arquiva documentos de todos os tipos. A Williams Lea é também o ponto certo para ligar por serviços de marketing e faturamento eletrônico.MAILInternacionalmente, a DHL Global Mail fornece serviços de correspondência e comunicações com conexões diretas a mais de 200 países em todo o mundo, e também oferece soluções integradas para comunicações corporativas.--Companhias aéreasA DHL é proprietária de 4 companhias aéreas que apóiam as atividades comerciais da empresa:
● A Transporte Aéreo Europeu tem sua base em Bruxelas, na Bélgica e tem capacidade para atender a rede Européia da DHL, assim como para viagens de longa distância para o Oriente Médio e África, usando os aviões Boeing 757SF/PF e o Airbus A300B4.
● A companhia aérea DHL Air UK é a mais recente aquisição e tem a sua base no aeroporto das East Midlands, no Reino Unido. A companhia aérea fornece serviços na Rede Européia da DHL usando o avião Boeing 757SF.
● A companhia aérea do Oriente Médio da DHL tem a sua base no Aeroporto Internacional de Bahrein e serve uma grande variedade de destinos dentro do Oriente Médio incluindo Afeganistão e Iraque, usando uma série de aviões regionais.
● A companhia aérea Latino-Americana tem a sua base na Cidade do Panamá e faz serviços em muitos destinos da América Central e América do Sul usando um avião Boeing 727.--A evolução visual
A última modificação visual do logotipo da DHL ocorreu em 2003 quando a empresa foi adquirida pela Deutsch Post.
--Os slogansExcellence. Simply delivered. (2010)We move the world. (2008)
The do-how people. (2007)
Competition. Bad for them. Great for you. (2004)Incoming goods move the world. (2003)
We keep your promises. (2000)
DHL or else. (1995)
We'll take it from here. (1994)
Changing the way the world works. (1984)
The shortest distance between you & the world. (1981)
--Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1969● Fundador: Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn● Sede mundial: Bonn, Alemanha e Plantation, Flórida
● Proprietário da marca: Deutsch Post DHL AG
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Frank Appel● CEO: Ken Allen (DHL EXPRESS)
● Faturamento: €10.5 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Frota: 62.000 veículos e 420 aviões● Presença global: 220 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 300.000● Segmento: Logística● Principais produtos: Transporte expresso de encomendas● Ícones: A cor amarela e vermelha● Slogan: Excellence. Simply delivered.
● Website: www.dhl.com
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