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Ralph Lauren
A CARRERA, marca que nasceu na Áustria e teve seu nome inspirado em uma famosa corrida de carros, se transformou em um verdadeiro ícone da moda e da tecnologia de ponta quando o assunto é óculos. Desfilando em ambientes esportivos ou descolados, a marca é uma das preferidas de pilotos, atletas e celebridades, que exibem em seus rostos modelos modernos e ousados.
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A história
Tudo começou quando o austríaco Wilhelm Anger teve a idéia de fazer óculos esportivos, em especial para automobilismo e motociclismo. Foi então, que, em 1956, ele fundou a empresa Wilhelm Anger Werker e criou a marca CARRERA. O nome da marca foi uma homenagem a uma lendária corrida anual de carros que cruzava o México de leste a oeste nos anos 50, chamada “Carrera Panamericana”. Rapidamente Anger passou a desenvolver óculos esportivos e manoplas para motocross. Buscando desenvolver, criar e produzir óculos com alto desempenho e tecnologia para prática de esportes, a empresa descobriu, depois de anos de pesquisas, um material plástico que revolucionária a indústria neste segmento: hipoalérgico, maleável, confortável, ultra-resistente e, ao menos, 20% mais leve que o acetato. Era o Optyl, que foi patenteado pela empresa em 1964. Na década de 70, a CARRERA ingressou no universo do esqui com a produção de óculos e capacetes específicos para o esporte.
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Em 1977 foi estabelecida a CARRERA INTERNATIONAL, uma empresa independente que tinha como objetivo comercializar e divulgar a marca em outros países. Nesta época a marca apresentou uma nova coleção de óculos esportivos que elevaram a participação da CARRERA no segmento. Pouco depois, em 1979, a CARRERA produziu a primeira coleção de óculos em parceria com a marca de carros Porsche e a linha Carrera Porsche Design foi sucesso imediato, transformando os óculos da marca em objetos de desejo pelo mundo afora. Esse sucesso foi de extrema importância para que a empresa utilizasse sua experiência em design e materiais para desenvolver armações de receituário.
- -Os anos 80 foram marcados pelas parcerias e licenciamentos para produzir as linhas eyewear (óculos-escuros) da Hugo Boss e da Christian Dior, além do patrocínio de diversos eventos esportivos ao redor do mundo, como as Olimpíadas de Inverno em 1988, a Copa do Mundo de Esqui, a tradicional regata America’s Cup e até na Fórmula 1 com o piloto austríaco Gherard Berger. Além disso, a marca ingressou no mundo do ciclismo com a produção de óculos para esta modalidade esportiva e lançou no mercado duas novas coleções de óculos (batizadas de “Boeing” e Sunjet”) inspiradas no universo da aviação, que elevaram as vendas da marca a níveis excepcionais. A marca CARRERA foi comprada pela empresa italiana Safilo em 1996.- -Desde então, além das coleções específicas com óculos de corrida e para esqui, e capacetes, as peças são utilizadas por pessoas de estilo esportivo, dinâmico e que gostam de tecnologia e design moderno. Com o atual resgate de itens que foram febre no passado, os óculos da coleção vintage da marca voltaram à moda e novas peças que fazem releituras de modelos antigos se tornaram hits de grande sucesso. No início do novo milênio, as campanhas da marca eram estreladas por pessoas de diferentes idades, homens e mulheres, mas com uma coisa em comum: um espírito descontraído e leve. Com os dizeres “See what I mean?” (do inglês, “entende o que eu quero dizer?”), todos faziam a mesma pose e traduziam a alma da marca CARRERA em imagens.
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Hoje em dia, a marca CARRERA ocupa uma posição de liderança no mundo esportivo, especialmente no universo do esqui na neve. Os melhores atletas escolhem somente os melhores produtos, e, é justamente por isso, que a CARRERA é a marca dos campeões, onde a tecnologia, o design e o alto desempenho são fatores determinantes para o enorme sucesso de seus produtos.
- -A evolução visualO logotipo da marca Carrera passou por pequenas modificações durante os anos, sempre mantendo sua familiar imagem.- -
Os slogansProtect your instinct.
Racing sunglasses since 1956.
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Dados corporativos
● Origem: Áustria● Fundação: 1956
● Fundador: Wilhelm Anger● Sede mundial: Padova, Itália
● Proprietário da marca: Safilo Group S.p.A.
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● CEO: Massimiliano Tabacchi● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 85 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Ótico
● Principais produtos: Óculos e máscaras de esqui
● Ícones: O design esportivo● Slogan: Protect your instinct.
● Website: www.carreraworld.com
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A história
Tudo começou quando o austríaco Wilhelm Anger teve a idéia de fazer óculos esportivos, em especial para automobilismo e motociclismo. Foi então, que, em 1956, ele fundou a empresa Wilhelm Anger Werker e criou a marca CARRERA. O nome da marca foi uma homenagem a uma lendária corrida anual de carros que cruzava o México de leste a oeste nos anos 50, chamada “Carrera Panamericana”. Rapidamente Anger passou a desenvolver óculos esportivos e manoplas para motocross. Buscando desenvolver, criar e produzir óculos com alto desempenho e tecnologia para prática de esportes, a empresa descobriu, depois de anos de pesquisas, um material plástico que revolucionária a indústria neste segmento: hipoalérgico, maleável, confortável, ultra-resistente e, ao menos, 20% mais leve que o acetato. Era o Optyl, que foi patenteado pela empresa em 1964. Na década de 70, a CARRERA ingressou no universo do esqui com a produção de óculos e capacetes específicos para o esporte.
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Em 1977 foi estabelecida a CARRERA INTERNATIONAL, uma empresa independente que tinha como objetivo comercializar e divulgar a marca em outros países. Nesta época a marca apresentou uma nova coleção de óculos esportivos que elevaram a participação da CARRERA no segmento. Pouco depois, em 1979, a CARRERA produziu a primeira coleção de óculos em parceria com a marca de carros Porsche e a linha Carrera Porsche Design foi sucesso imediato, transformando os óculos da marca em objetos de desejo pelo mundo afora. Esse sucesso foi de extrema importância para que a empresa utilizasse sua experiência em design e materiais para desenvolver armações de receituário.
- -Os anos 80 foram marcados pelas parcerias e licenciamentos para produzir as linhas eyewear (óculos-escuros) da Hugo Boss e da Christian Dior, além do patrocínio de diversos eventos esportivos ao redor do mundo, como as Olimpíadas de Inverno em 1988, a Copa do Mundo de Esqui, a tradicional regata America’s Cup e até na Fórmula 1 com o piloto austríaco Gherard Berger. Além disso, a marca ingressou no mundo do ciclismo com a produção de óculos para esta modalidade esportiva e lançou no mercado duas novas coleções de óculos (batizadas de “Boeing” e Sunjet”) inspiradas no universo da aviação, que elevaram as vendas da marca a níveis excepcionais. A marca CARRERA foi comprada pela empresa italiana Safilo em 1996.- -Desde então, além das coleções específicas com óculos de corrida e para esqui, e capacetes, as peças são utilizadas por pessoas de estilo esportivo, dinâmico e que gostam de tecnologia e design moderno. Com o atual resgate de itens que foram febre no passado, os óculos da coleção vintage da marca voltaram à moda e novas peças que fazem releituras de modelos antigos se tornaram hits de grande sucesso. No início do novo milênio, as campanhas da marca eram estreladas por pessoas de diferentes idades, homens e mulheres, mas com uma coisa em comum: um espírito descontraído e leve. Com os dizeres “See what I mean?” (do inglês, “entende o que eu quero dizer?”), todos faziam a mesma pose e traduziam a alma da marca CARRERA em imagens.
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Hoje em dia, a marca CARRERA ocupa uma posição de liderança no mundo esportivo, especialmente no universo do esqui na neve. Os melhores atletas escolhem somente os melhores produtos, e, é justamente por isso, que a CARRERA é a marca dos campeões, onde a tecnologia, o design e o alto desempenho são fatores determinantes para o enorme sucesso de seus produtos.
- -A evolução visualO logotipo da marca Carrera passou por pequenas modificações durante os anos, sempre mantendo sua familiar imagem.- -
Os slogansProtect your instinct.
Racing sunglasses since 1956.
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Dados corporativos
● Origem: Áustria● Fundação: 1956
● Fundador: Wilhelm Anger● Sede mundial: Padova, Itália
● Proprietário da marca: Safilo Group S.p.A.
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● CEO: Massimiliano Tabacchi● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 85 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Ótico
● Principais produtos: Óculos e máscaras de esqui
● Ícones: O design esportivo● Slogan: Protect your instinct.
● Website: www.carreraworld.com
-A marca no mundoAtualmente os produtos da marca CARRERA, que englobam óculos esportivos, óculos-escuros e até capacetes para a prática do esqui, são comercializados em mais de 85 países ao redor do mundo.
-Você sabia?● Para garantir a qualidade superior de seus produtos, eles são criados e desenvolvidos em parceria com grandes atletas e designers.-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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-Você sabia?● Para garantir a qualidade superior de seus produtos, eles são criados e desenvolvidos em parceria com grandes atletas e designers.-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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