[editar] Características
Uma loja virtual deve oferecer informações detalhadas e objetivas sobre o produto, uma vez que não possuem vendedores, e também ajudar o cliente a tomar a melhor decisão. Deve transmitir confiança, através de clareza e honestidade nas informações, com apoio e esclarecimento de dúvidas de forma rápida e garantia de devolução de produtos. Algumas das formas de pagamento utilizadas nas transações são:- Cartão de crédito
- Boleto bancário
- Cheque
- Depósito em conta bancária
- Pagamento na contra entrega (através de Sedex a Cobrar, por exemplo)
- Intermediação financeira através de outra instituição
Em 2009, as vendas pela Internet apresentaram crescimento de 25% sobre 2008, somando R$ 10,5 bilhões, de acordo com dados da e-bit e da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net).
As vendas pela internet representam também uma grande oportunidade para as pequenas empresas, uma vez que as ferramentas de marketing on-line possibilitam que briguem de igual para igual com os grandes varejistas. Por isso, as lojas virtuais de pequeno porte são as que apresentam crescimento mais significativo, tirando cada vez mais quota de mercado dos grandes varejistas na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário