sábado, 1 de janeiro de 2011

Qual o seu estilo?


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Ralph Lauren


A moda sempre foi uma das principais formas de expressão para as mulher, mas o fato é que os homens sempre tiveram um pé atrás com relação a esse assunto. Felizmente esse tabu de "moda é feminina" foi ultrapassado recentemente e, desde então, os marmanjos assumiram um estilo próprio, colocaram o uniforme "calça jeans e camiseta lisa" no armário e começaram a apostar nas últimas tendências. Mas, não basta estar por dentro do mundo fashion, o importante mesmo é adquirir uma maneira própria de se vestir, que transmita sua personalidade e atitude. No entanto, essa não é uma tarefa fácil. Então, se ainda não conseguiu definir o estilo que mais combina com você. Confira:



Casual

Com peças para o dia a dia, que normalmente caem bem em homens de qualquer idade, esse estilo traz opções mais despojadas para a produção de um look e transmiti um ar mais descontraído. As peças são basicamente calças jeans, camisetas, pólos, bermudas e tênis. Itens que fazem a cabeça de muitos homens.

Grifes indicadas: OSKLEN, RESERVA E ABERCROMBIE



Esporte

Com roupas leves, confortáveis e discretas, que podem ser usadas tanto no dia a dia quanto na prática de esportes, esse estilo é adotado por muitos homens. Mas, se a ideia não é parecer que acabou de sair de uma pista de cooper, uma boa dica é misturar as peças com outras de características diferentes. Como uma camiseta de clubes/seleção, se colocada com uma calça jeans pode ser desfilada em qualquer lugar mais informal, como no shopping por exemplo.

Grifes indicadas: ADIDAS, NIKE E OAKLEY


Formal ou social

Terno, camisa, calça social e sapato. Normalmente as peças que compõem esse estilo não fogem muito disso. Elas dão um ar mais sério, com um quê de superioridade e importância, ainda impõem uma condição de notoriedade. São sempre bem vindas, já que podem ser usadas com outras peças, deixando o look usável no dia a dia. Mas, quando o look é composto somente com peças formais ele deve ser usado em ocasiões específicas, como reuniões, trabalho, coquetéis, etc.

Grifes indicadas:  RICARDO ALMEIDA, DIOR, ERMENEGILDO ZEGNA E GIORGIO ARMANI


Básico

O nome já diz tudo. São roupas para aqueles que não querem arriscar, o famoso "uniforme masculino". Sem muita estampa, o estilo traz peças lisas que combinam com quase tudo. As peças são basicamente camisetas, bermudas e calças jeans. Apesar de não ter nenhum item marcante, o estilo não sai de moda nunca.

Grifes indicadas: HERING, ARMANI EXCHANGE E TNG


Fashion
Nesse estilo o que vale é estar antenado com a moda e seguir as tendências. São roupas e acessórios variados, que vão desde blazers customizados até calças skinny.  A preferência dos fashionistas é, na maioria das vezes, por marcas de estilistas renomados que figuram nas principais semanas de moda do mundo, como São Paulo e Nova Iorque Fashion Week. No entanto, alguns são adeptos aos garimpos em brechós, que deixam o visual mais autêntico.

Grifes indicadas: ALEXANDRE HERCHCOVITCH, DO ESTILISTA E ELLUS


Esporte Fino

O Esporte Fino faz um mix de casual e formal. As roupas dão um ar despojado e elegante. São looks coringas que podem ser usados em diversas ocasiões, desde de baladas até jantares e reuniões, utilizando sempre o bom senso para cada caso. As peças desse estilo costumam ser camisetas pólos, cardigans e calças jeans sempre escuras, combinadas com sapatênis ou sapatos sociais.

Grifes indicadas: LACOSTE, PÓLO RALPH LAUREN E SERGIO K

Christian Dior

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Ralph Lauren

A marca CHRISTIAN DIOR é um ícone da moda de alta costura. Inventou o chamado “New Look”, que ao longo de sua história fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos. A marca é, talvez, a mais influente, chique e glamorosa do fascinante e extravagante mundo da alta costura. Fruto da cabeça criativa e inovadora, que adorava romper e quebrar tendências, do estilista Christian Dior.
-A históriaConsiderado o new look da moda internacional até hoje, Christian Dior era uma pessoa de temperamento difícil e complicado, mas conhecia seu ofício quando desenhava seus croquis para a alta costura francesa. O estilista nasceu na cidade de Granville, balneário conhecido como a Mônaco do norte da França, em 21 de janeiro de 1905. Na época, a família Dior tinha uma boa situação financeira, seu pai era um próspero comerciante de fertilizantes, o que lhe garantiu uma infância e juventude tranqüila. Seriam as roseiras de sua mãe, Madeleine, que inspirariam o futuro estilista a criar seus modelos florais e orientais para, como dizia ele, “embelezar as mulheres”. Mesmo com o grande interesse em artes, especialmente o desenho, estudou ciências políticas, por influência de seu pai, com a intenção de seguir uma carreira diplomática. Após terminar o curso, gastou seu tempo viajando pela Europa, até que, em 1927, abriu uma galeria de artes, em sociedade com o amigo Jacques Bonjean. Eles chegaram a expor alguns trabalhos de amigos como Christian Bérard.
- -Em meados de 1934, Dior enfrentou uma grave doença. E o que é pior, não podia contar mais com o dinheiro da sua família que, desde 1931, atravessava vários problemas financeiros. Em 1935, recuperado e disposto, começou a desenhar croquis para o Figaro Illustre, jornal parisiense que os publicava semanalmente na seção de alta costura. Depois de conseguir vender uma coleção de desenhos de modelos de chapéus, o inventivo Dior elaborou croquis de roupas e acessórios para várias maisons de Paris, até que, em 1938, ingressou de cabeça no mundo da alta costura ocupando o cargo de assistente do estilista suíço Robert Piguet. Nesse ínterim, explodia a Segunda Guerra Mundial e Dior foi convocado para a batalha, na qual atuou como soldado do corpo de engenheiros.
- -Em 1941, já trabalhando na Maison do estilista francês Lucien Lelong, conheceu o francês Pierre Balmain, que depois se tornaria um grande e importante estilista francês. Nessa altura, o estilista, então com 41 anos de idade, almejava ter a sua própria Maison e conseguiu concretizar o sonho com a ajuda financeira do então magnata e empresário dos tecidos, Marcel Boussac, no dia 16 de dezembro de 1946 com a fundação da The House of Dior. O lendário endereço, em Paris, o número 30 da Avenida Montaigne é o mesmo até os dias de hoje. No dia 12 de fevereiro de 1947 lançou sua primeira coleção chamada “Carolle Line” que contava com a revolucionária saia na altura do tornozelo, apelidada pela redatora da conceituada revista americana Harper’s Bazaar, Carmel Snow, de “New Look” (novo visual). Contendo inúmeras variações e novidades para época, a coleção se tornou um sucesso imediato, principalmente pelos ombros arredondados, cinturas acentuadas, saias rodadas, vestidos suntuosos, fartos, com cintura bem fininha e ombros à mostra. O modelo que se tornou o símbolo do “New Look” foi o tailleur Bar, um casaquinho de seda bege acinturado, ombros naturais e ampla saia preta prissada, que vinha quase até a altura dos tornozelos. Luvas, sapato de salto alto e chapéu completavam o figurino.
- -Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de extravagância e exagero: vestidos tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, agora usavam até 40 metros. Ele conquistou de cara o mundo da alta costura pela ousadia e por causar impacto com suas roupas – afinal, para ele, “as peças eram feitas não somente para serem bonitas, mas também para chocar”. O estilista conseguiu mudar o conceito de praticidade e simplicidade das roupas femininas, até então uma necessidade dos tempos de guerra e uma tendência da moda criada por Chanel. Após alguns anos de reclusão, a mulher pós-guerra queria se sentir novamente feminina e estava ansiosa em recuperar a elegância e o luxo verdadeiro. Nos bailes, que à época se sucediam aos jantares, as mulheres ricas e célebres compareciam usando Dior. O estilista criou modelos extremamente femininos, luxuosos, sofisticados e elegantes, inspirados na moda da segunda metade do século 19. Os vestidos eram mais longos, o busto mais acentuado, a cintura bem marcada e as saias amplas.
- -Ainda em 1947 foi fundada a divisão de perfume, conhecida como Parfums Christian Dior, que iniciou suas atividades com o lançamento da fragrância Miss Dior, um verdadeiro clássico até os dias de hoje. Em apenas um ano, a coleção New Look teve mais de dez mil encomendas. A volta por cima da beleza feminina fez a cabeça de mulheres célebres como Eva Perón, Grace Kelly e Marlene Dietrich. Em 1949, dois anos após a inauguração, a Maison Dior já era responsável por mais de 5% das exportações francesas. Nesta época, Christian Dior já tinha uma casa de prêt-à-porter de luxo em Nova York, além de estar bem estabelecido para assinar contratos de licenças com empresas americanas. No ano de 1954, ele mudou tudo com a apresentação da linha H (H de haricot vert, uma vagem comprida): nada de busto e cintura apertada. Dior inovou mais uma vez ao imprimir estilo com vestidinhos tubulares que escondiam as formas. O vestido-saco revolucionou de forma surpreendente cabeças e corpos. Também criou modelos luxuosos, com muita seda e tule bordado, além dos vestidos de tecidos transparentes, com saias sobrepostas e comprimentos dos mais diversos.
- -A linha Y surgiu em 1955 e mostrava um corpo longo com a parte superior mais pesada, além de golas grandes que se abriam em forma de V. A linha A trouxe vestidos e saias que se abriam a partir do busto ou da cintura para formar os dois lados de um A. Com apenas 52 anos de idade e dez anos depois de fundar sua Maison, Christian Dior morreu precocemente em 23 de outubro de 1957 após sofrer um ataque cardíaco fulminante. Deixou um verdadeiro império do luxo, com 28 ateliês e 1.200 empregados. Os números impressionavam: em dez anos de existência, foram vendidos mais de 100 mil vestidos, um milhão e quinhentos mil metros de tecido decorados e 16 mil croquis realizados. Além disso, ele ingressou no mercado de massa em Nova York, foi capa da revista Time (segurando a inseparável tesouro de costura), e, ao democratizar suas criações, foi acusado de banalizar a cultura francesa. Estava adiante de seu tempo. Inaugurou lojas DIOR na Inglaterra, México, Cuba, Canadá e Japão. Para assumir a direção de criação da grife, após sua morte, foi escolhido o então jovem e talentoso Yves Saint-Laurent, que provocou protestos dos discípulos de Dior por ter criado peças poucos tradicionais para a marca, como jaquetas de couro e vestidos curtos.
- -Em 1962, Saint-Laurent resolveu abrir sua própria Maison, e em seu lugar assumiu Marc Bohan, um estilista francês mais experiente. Seus modelos mais influentes foram apresentados em 1966, baseados no filme Dr. Jivago, com casacos amplos de cintura apertada, vestidos longos e botas. No final desta década, dois acontecimentos foram de extrema importância para a marca: em 1967 a inauguração da primeira loja exclusivamente masculina (DIOR HOMME) e, em 1969, o estabelecimento da divisão de cosmético, que seria responsável por consolidar a marca DIOR ainda mais como um ícone do segmento de luxo. A partir de 1989, o italiano Gianfranco Ferré, em uma clara tentativa de renovação da Maison, foi escolhido como o novo nome da marca CHRISTIAN DIOR. Logo em sua primeira coleção ganhou o Dedal de Ouro oferecido pela empresa Helena Rubinstein ao melhor estilista de cada temporada. Em 1990, lojas sofisticadas da DIOR foram inauguradas em lugares luxuosos de Nova York, Los Angeles e Tóquio.
- -Desde 1997, o inglês John Galliano é o designer da grife e responsável pela criação das coleções de alta costura e prêt-à-porter feminino. E chegou para incendiar a marca francesa. O estilista assumiu o posto criativo da CHRISTIAN DIOR com o respaldo de nada menos que Bernard Arnault, o todo-poderoso do grupo LVMH, influente conglomerado do segmento de marcas de luxo, que havia adquirido a grife em 1984. Ao colocar Galliano, um rebelde, inglês e iniciante, à frente da Maison Dior, os franceses ficaram chocados. Porém, apenas um ano depois, a marca voltou a dar dinheiro. John Galliano causou uma reviravolta na DIOR. Houve dois “escândalos”, no bom sentido da palavra, que fizeram com que a marca voltasse aos bons tempos: a simples contratação de John Galliano e a “coleção dos mendigos”, que causou frisson ao desfilar modelos vestidos como mendigos na passarela. O estilista é convencido de que o esquisito, mesmo chocante, vende. Já colocou nas passarelas trapezistas, acrobatas chineses, monges Shaolin, freiras e esfinges. Considerado um gênio rebelde, o estilista comandante da DIOR fala pouco em público, mas não precisa disso para virar notícia. Em um dos seus últimos desfiles de alta costura, modelos exibiram vestidos em estilo império, recobertos de bordados preciosos. Enquanto isso, uma banda de hard rock tocava e destruía seus instrumentos a chutes e pauladas.
- -A linha do tempo1949
Lançamento do icônico perfume DIORAMA.
1953
Lançamento do Eau Fraîche, primeiro perfume unissex na história do segmento.
1955
Lançamento de sua primeira linha de batons, composta por oito tonalidades de vermelho, cor que se tornaria símbolo da DIOR.1956 Lançamento do perfume DIORISSIMO, baseado no lírio do vale, flor predileta do designer.1963 Lançamento do perfume DIORLING.
1966
Lançamento da primeira fragrância masculina chamada Eau Sauvage.1967 Lançamento da primeira coleção BABY DIOR, especialmente criada para crianças de 0 a 4 anos.1968 A marca uniu a moda e a beleza ao lançar uma linha de maquiagens chamada Hydra Dior.
1969
Lançamento da EXPLOSION OF COLOR, uma completa e moderna linha de maquiagens composta por blush, pós, delineadores, entre outros itens.
1970
Revolucionou ao introduzir o desfile de produtos de maquiagem, mostrando cores e tendências que marcaram época, estabelecendo a DIOR como uma gigante no mundo da moda.
1972
Lançamento do perfume DIORELLA, um verdadeiro “sopro de ar fresco”.
1973
Lançamento da linha para tratamento da pele chamada Hydra Dior.1975 Lançamento do BLACK MOON, primeiro relógio da marca DIOR.
1979
Lançamento do perfume DIORESSENCE.
1980
Lançamento do perfume masculino JULES.
1983
Lançamento do CAPTURE, um creme antienvelhecimento que possuía em sua formulação lipossomas, micro-cápsulas que penetram na pele e previnem o envelhecimento.1985 Lançamento do POISON, um dos perfumes de maior sucesso da grife francesa.1988 Lançamento do perfume masculino FAHRENHEIT, que se transformaria em um fenômeno de vendas.
1991
Lançamento do perfume feminino DUNE, que ganharia sua versão masculina seis anos mais tarde.1995 Lançamento do perfume DOLCE VITTA em sua tradicional embalagem amarela.
Lançamento da bolsa Lady Dior. O nome é uma homenagem à princesa Diana.
1996
Relançamento da coleção de óculos da grife ao comando de John Galliano. Os primeiros óculos com a marca DIOR foram lançados no final da década de 60.1998 Lançamento do perfume HYPNOTIC POISON.
1999
Lançamento do J’ADORE, um perfume refrescante com misturas de orquídeas, violetas, rosas e um tipo especial de almíscar. O perfume foi batizado com esse nome graças à expressão usada constantemente por John Galliano (traduzida do francês, significa “eu adoro”).
Lançamento da famosa bolsa saddle bag, modelo em forma de sela com alça curta. Todos os anos esse modelo ganha novas versões, aumentando ainda mais a legião de fãs.2001 Em janeiro, o estilista francês Hedi Slimane estreou a nova DIOR Homme, aclamada como uma das melhores coleções de moda masculina da atualidade, com pitadas de androginia e glamour do rock’n roll.2002 Lançamento do perfume feminino FOREVER and EVER.
Lançamento do perfume ADDICT.
2003
Lançamento do perfume feminino CHRIS 1947 em homenagem a fundação da grife.2005 Lançamento dos perfumes MISS DIOR CHÉRIE (para um público feminino mais jovem) e DIOR HOMME.
2006
Lançamento do DIOR CAPTURE TOTALE, primeiro produto anti-idade baseado em uma profunda pesquisa tecnológica e sociológica, que oferece resultados extraordinários e conta com tecnologias de vanguarda em sua composição, com a utilização do Complexo Alpha-Longoza.
Lançamento da DIOR GAUCHO, bolsa extravagante com grandes fivelas e chaves penduradas, que rapidamente se tornou a preferida de celebridades como Sienna Miller, Keira Knightley, Penélope Cruz e Gisele Bündchen. Inspirada nos pampas, o modelo tem versões de jeans, náilon e couro.
2007
Lançamento do perfume feminino MIDNIGHT POISON com o slogan “A new Cinderella was born”. O novo perfume é uma mistura perfeita de rosa da Bulgária, jasmim, flor de laranjeira, baunilha e sândalo.
2008
Lançamento do DIOR PHONE, um luxuoso celular com acabamento de diamantes incrustados e couro de jacaré. Além de câmera, tela touchscreen e o nome da marca, o aparelho vinha com um mini-celular, apelidado de “My Dior”, que servia para prender do lado de fora da bolsa ou colocar no bolso, para quando alguém ligar, não ser preciso revirar toda a bolsa para atender a chamada.
2009
Lançamento do DIOR SÉRUM DE ROUGE, um batom cuja textura saturada com ingredientes ativos e enriquecida com puros pigmentos enche os lábios de cores luminosas e destacam sua aparência dia após dia. Para ajudar no combate ao tempo, principal causa da perda de volume e descoloração dos lábios, o Centro de Inovação Dior desenvolveu um exclusivo complexo de ingredientes ativos que age tanto na superfície quanto no interior dos lábios. Dia após dia, eles recuperam sua firmeza e curvas suntuosas. Claramente definido, o contorno dos lábios se torna mais proeminente e reconquista seu tom rosado natural.- -A jóia da coroaA loja âncora (chamada em inglês de flagship store) da DIOR na Avenue Montaigne 30, em Paris, foi re-inaugurada recentemente para ser reconhecida com uma das mais luxuosas do planeta. A reforma fez parte das comemorações pelos 60 anos da grife francesa e a reabertura contou com a presença de celebridades como Sharon Stone, Elton John, Juliette Binoche e Monica Belluci. Entre as novidades do projeto assinado pelo arquiteto Peter Marino estão um salão de sapatos exclusivos para clientes VIPs, com os modelos apresentados na última coleção de alta-costura, e frases na parede escritas “Look Good” ou “J’adore” pelo artista Rob Wynne. A idéia foi criar um clima “residencial” dentro da loja, resgatando elementos do legado de Christian Dior. A loja ampliou seus salões para a coleção prêt-à-porter e deu maior destaque para as bolsas. Os modelos Samurai e Gaucho, além da clássica Lady Dior em novos materiais são as atuais campeãs de vendas na DIOR.
- -Dados corporativos
● Origem: França
● Fundação: 16 de dezembro de 1946
● Fundador: Christian Dior
● Sede mundial: Paris, França● Proprietário da marca: LVHM
● Capital aberto: Sim
● Chairman: Bernard Arnault
● CEO: Sidney Toledano
● Estilista: John Galliano
● Faturamento: €4.5 bilhões (estimado)
● Lucro: €500 milhões (estimado)
● Lojas: 220● Presença global: 150 países● Presença no Brasil: Sim (2 lojas)
● Maiores mercados: Europa, Ásia e Estados Unidos● Funcionários: 5.000
● Segmento: Moda de luxo
● Principais produtos: Roupas, sapatos, perfumes e acessórios
● Ícones: O próprio estilista Christian Dior● Website: www.dior.com
-A marca no BrasilA marca desembarcou no Brasil oficialmente em 1999 com a inauguração da loja na Rua Haddock Lobo em São Paulo. Recentemente, com a abertura da Villa Daslu, a segunda butique da DIOR, também em São Paulo, foi inaugurada. O luxo está presente por todos os lados, a começar pelo mármore do piso, que veio da Turquia. Os móveis são italianos, o carpete é da Tailândia e o sofá e as poltronas são Luis XV, da França. A butique tem nada menos do que 190 metros quadrados e é uma das lojas mais moderna do mundo da DIOR.
- -Recentemente, em 2010, seguindo a estratégia mundial da marca e visando a oportunidade de crescimentos ambiciosos em um país em destaque no cenário econômico mundial, a filial brasileira fez investimentos arrojados, apostando em espaços de beleza personalizados, batizados de DIOR COSMOTIC COUNTER, onde o cliente desfruta de uma luxuosa experiência com os produtos da marca. Estes espaços únicos de beleza proporcionam prazer a todos os sentidos. A iluminação dos visuais e a maquiagem atraem o olhar. Os envolventes aromas das fragrâncias incitam o olfato. A textura dos tratamentos DIOR é um presente ao tato. Todas as áreas desse espaço personalizado provocam o desejo de sentir os produtos e deixar-se levar pela beleza. O DIOR COSMOTIC faz parte da estratégia mundial da marca para manter uma comunicação única em qualquer perfumaria ou loja de departamento de luxo do mundo.- -
A marca no mundo
A marca, que já revelou estilistas como Yves Saint-Lauren, Gianfranco Ferré e John Galliano, têm sua sede no famoso endereço Avenida Montaigne 30, na cidade de Paris, contando com mais de 220 lojas próprias nos endereços mais exclusivos do planeta, e seus produtos podem ser encontrados nas mais sofisticadas lojas de departamento do mundo. Seu principal mercado é a Europa, que corresponde a 53% das vendas da marca, seguida da região da Ásia-Pacífico com 24% e dos Estados Unidos com 23%.
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Você sabia?
A marca tem toda sua linha de cosméticos desenvolvida no Dior Science Observatory, um centro de inovação localizado em Paris, onde aproximadamente 200 pesquisadores criam produtos com texturas surpreendentes, sistemas de hidratação únicos da pele e formulações revolucionárias.
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-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

DHL

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Quer enviar uma encomenda de São Paulo para Kuala Lumpur na Malásia? Precisa de soluções de logística de contratos bem como serviços de correio internacional? Necessita de serviços de alfândega completos? Precisa fazer com que um documento importante chegue em segurança na Rússia? O meio mais rápido, seguro e eficiente de conseguir tudo isso é contratar os serviços da DHL.
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A história
Tudo começou em 1969, quando os empresários americanos Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn fundaram uma empresa de entregas expressa com serviços entre as cidades de San Francisco e Honolulu. O nome DHL tem origem nas iniciais dos sobrenomes de seus fundadores (Dalsey, Hillblom e Lynn). Os três fundadores transportavam pessoalmente por avião os documentos a serem entregues, uma novidade para a época, já que antes o transporte era feito somente por navio. Com isto, o tempo despendido no transporte era significativamente diminuído, bem como, os custos relativos às taxas de utilização dos portos, pois a duração do vôo e a liberação aduaneira da carga eram feitas mais rapidamente que a viagem dos navios, o que poupava bastante tempo e dinheiro aos seus primeiros clientes. O seu primeiro grande cliente foi o Bank of America, que necessitava de alguém para transportar cartas de crédito e outros documentos de forma rápida e viu na DHL o parceiro indicado.
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A empresa cresceu rapidamente e virou um parceiro confiável para muitas companhias. Em 1971 os serviços foram expandidos para Filipinas, abrangendo Hong Kong, Japão, Cingapura e Austrália no ano seguinte. Utilizando sua experiência em entregas rápidas por via aérea, a empresa ingressa no mercado europeu em 1974 inaugurando o primeiro escritório no Reino Unido, localizado na cidade Londres. Globalmente, a DHL tinha 3.052 clientes e 314 funcionários. Três anos depois inicia atividades na América Latina. Pouco depois, em 1979, começou a entregar pequenos pacotes, além de documentos. Era uma expansão e tanto para uma empresa tão jovem.
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-No ano seguinte iniciou os serviços no continente africano e estabeleceu forte presença na Arábia Saudita. Em 1983 a DHL se tornou a primeira empresa de transporte aéreo expresso a atender os países do Leste Europeu. Nesta mesma época, um centro de distribuição internacional (em inglês HUB) é aberto na cidade de Cincinnati, estado de Ohio, nos Estados Unidos. Dois anos depois, um hub de última geração é aberto em Bruxelas, na Bélgica, processando por noite mais de 165.000 envios. A DHL tornou-se a primeira empresa de entrega de entrega expressa a oferecer seus serviços a China em 1986.--Uma década depois, a DHL foi a primeira empresa do segmento a conseguir o ISO9002, atestando a total qualidade de seus serviços. A DHL investe mais de 1 bilhão de euros em uma nova frota de carga aérea de última geração na rede européia e africana em 1999. Foram 34 aviões de carga Boeing 757SF: estas aeronaves reduziram o ruído na decolagem em 77% e as emissões de CO2 em 13% comparados com a frota de B737Fs que substituíram. Em 2003 a empresa se fundiu com a alemã Deutsche Post e a francesa Danza, formando a nova DHL. Lançou também seu novo slogan “Incoming goods move the world”. A DHL muda suas cores corporativas de vermelho e branco para amarelo e vermelho. Em abril começou, globalmente, a transformação visual de todos os veículos, materiais de embalagem e edifícios.--Em agosto de 2005, introduziu a sua nova roupa corporativa. Nos próximos nove meses, 110.000 funcionários da empresa em mais de 200 países e territórios receberam os novos uniformes. O desenho foi testado através de entrevistas e provas exaustivas com 3.600 motoristas e transportadores da DHL. O Centro de Inovação da DHL abre suas portas perto da cidade de Bonn na Alemanha em 2007. Um centro de pesquisa e desenvolvimento de última geração, cuja missão é desenvolver produtos novos, altamente inovadores e comercializáveis de acordo com as tendências logísticas do futuro. Os projetos são realizados através de parcerias inovadoras dentro do mundo dos negócios e parcerias de pesquisa. No ano seguinte, a DHL abre as portas do seu novo hub aéreo europeu de última geração localizado em Leipzig/Aeroporto Halle na Alemanha. O hub, um dos maiores prédios em construção na Europa, expande a rede Internacional da empresa, fornecendo maior conectividade aos mercados de crescimento global e permitindo que a DHL melhore o seu serviço global com os clientes.--
A partir de fevereiro de 2009, a DHL demitiu 9.500 funcionários e encerrou seu serviço de entregas de correio expresso no mercado doméstico americano, mas seguiu operando entre os Estados Unidos e outros países através de encomendas internacionais. O serviço foi encerrado em 30 de janeiro como forma de “minimizar incertezas futuras” causadas pela crise financeira. A empresa atribuiu a iniciativa a fortes perdas em sua unidade doméstica americana, que sofria pesada concorrência da UPS e da FedEx. Desde que foi adquirida pelo gigante alemão dos correios a DHL tem crescido através da integração de outras empresas compradas pela Deutsche Post, algumas delas também líderes de mercado.
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-As divisõesA DHL oferece serviços de envio de remessas expressa, aéreas e marítimas, transporte terrestre, soluções de logística de contratos bem como serviços de correio internacional, combinado com cobertura mundial e um entendimento profundo dos mercados locais. Para cobrir todas as suas extensas necessidades de serviço com o nível certo de foco e competência, a DHL opera sob quatro divisões especializadas:EXPRESSÉ a fornecedora líder global de serviços internacionais de correio expresso e privado tanto terrestre, aéreo quanto ferroviário para clientes de negócios e privados. Através de três linhas de produtos, Same Day, Time Definite e Day Definite, oferece aos clientes uma carteira de produtos múltiplos que cumprem com todos os requerimentos de transporte em tempo.
GLOBAL FORWARDING e FREIGHT
Divisão inclui que envio de remessas internacionais aéreas e marítimas bem como serviços de transporte terrestre na Europa. Transporta produtos e mercadorias para um destino acordado com hora de entrega e preço acordados. Também oferece soluções personalizadas para grandes projetos de logística e serviços de alfândega completos. Já a DHL Freight é uma das maiores transportadoras de remessas no negócio de transporte terrestre europeu. Esta unidade de negócios caracteriza-se pelas suas soluções flexíveis e individualizadas: serviços nacionais e internacionais de carga completa de contêineres e carga não completa de contêineres – via transporte rodoviário, ferroviário ou intermodal. Além disso, os serviços completos de corretagem de alfândega garantem o envio das remessas sem problemas através das fronteiras.
SUPPLY CHAIN, CORPORATE INFORMATION SOLUTIONSEsta divisão compreende os serviços de logística de contratos e Soluções de Informação Corporativa (Williams Lea). Ambas unidades de negócios estão focadas em soluções adaptadas aos clientes. A unidade de negócios Supply Chain fornece serviços de depósito e transporte aos depósitos bem como soluções com valor agregado em toda a cadeia de suprimentos para clientes de diferentes setores da indústria, incluindo os setores chave de automóveis, ciências naturais, tecnologia, bens de consumo não duráveis, comércio e moda. A subsidiária Williams Lea é o coração da unidade de negócios Corporate Information Solutions. O perito para soluções de terceirização baseadas em documentos, coleta, digitaliza, imprime, armazena, classifica, endereça, empacota, despacha e arquiva documentos de todos os tipos. A Williams Lea é também o ponto certo para ligar por serviços de marketing e faturamento eletrônico.MAILInternacionalmente, a DHL Global Mail fornece serviços de correspondência e comunicações com conexões diretas a mais de 200 países em todo o mundo, e também oferece soluções integradas para comunicações corporativas.--Companhias aéreasA DHL é proprietária de 4 companhias aéreas que apóiam as atividades comerciais da empresa:
A Transporte Aéreo Europeu tem sua base em Bruxelas, na Bélgica e tem capacidade para atender a rede Européia da DHL, assim como para viagens de longa distância para o Oriente Médio e África, usando os aviões Boeing 757SF/PF e o Airbus A300B4.
A companhia aérea DHL Air UK é a mais recente aquisição e tem a sua base no aeroporto das East Midlands, no Reino Unido. A companhia aérea fornece serviços na Rede Européia da DHL usando o avião Boeing 757SF.
A companhia aérea do Oriente Médio da DHL tem a sua base no Aeroporto Internacional de Bahrein e serve uma grande variedade de destinos dentro do Oriente Médio incluindo Afeganistão e Iraque, usando uma série de aviões regionais.
A companhia aérea Latino-Americana tem a sua base na Cidade do Panamá e faz serviços em muitos destinos da América Central e América do Sul usando um avião Boeing 727.
--A evolução visual
A última modificação visual do logotipo da DHL ocorreu em 2003 quando a empresa foi adquirida pela Deutsch Post.
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-Os slogansExcellence. Simply delivered. (2010)We move the world. (2008)
The do-how people. (2007)
Competition. Bad for them. Great for you. (2004)
Incoming goods move the world. (2003)
We keep your promises. (2000)
DHL or else. (1995)
We'll take it from here. (1994)
Changing the way the world works. (1984)
The shortest distance between you & the world. (1981)
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-Dados corporativos
● Origem: Estad
os Unidos● Fundação: 1969● Fundador: Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn● Sede mundial: Bonn, Alemanha e Plantation, Flórida
● Proprietário da marca: Deutsch Post DHL AG
● Capital aberto:
Não (subsidiária)
● Chairman:
Frank Appel● CEO: Ken Allen (DHL EXPRESS)
● Faturamento: €10.5 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Frota:
62.000 veículos e 420 aviões● Presença global: 220 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 300.000● Segmento: Logística● Principais produtos: Transporte expresso de encomendas● Ícones: A cor amarela e vermelha● Slogan: Excellence. Simply delivered.
● Website:
www.dhl.com

Bulgari

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Ralph Lauren

Ela é famosa por suas criações exuberantes. Os relógios são enormes e as jóias refulgem com suas pedras raras e coloridas. Cobriu de jóias celebridades e realeza por décadas como Sophia Loren, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Susan Sarandon, Nicole Kidman e Claudia Schiffer. Uma marca secular que fez história com o estilo da jóia italiana. Em Roma, Paris, Londres, Nova York ou Los Angeles, B V L G A R I é a palavra para excelência, designer moderno e prestigio. A expressão mais sofisticada para o estilo e a beleza.
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A história
A saga começou em meados do século 19, quando Sotirio Bulgari, descendente de uma família grega e que trabalhava fazendo escultura em peças e objetos de prata e ferro na pequena vila de Epirus, imigrou, juntamente com um amigo, para a Itália, onde em 1884 abriu sua primeira loja na Via Sistina em Roma, comercializando pulseiras, cinturões e pequenas jóias. Regressou à Grécia para se casar. De volta a Itália viu seus negócios prosperarem e tornou-se um famoso ourives, em cuja loja se compravam presentes elegantes e talheres cinzelados. Seus primeiros clientes famosos foram a filha de Benito Mussolini e seu marino, o Conde Ciano.
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Com a ajuda de seus filhos, Constantino e Giorgio, em 1905 foi aberta uma outra loja na Via Condotti, que até os dias de hoje permanece como a principal loja da marca. Durante as primeiras décadas do século 20, os dois irmãos desenvolveram um grande interesse por pedras preciosas e jóias. Foi nesta época que a B V L G A R I entrou de vez na esfera das grandes grifes internacionais e no mercado de luxo com a apresentação, de um par de brincos, criado por Constantino Bulgari, em estilo Art Deco, feitos com diamantes, safiras, rubis e esmeraldas, na exposição Internacional de Artes e Joalheria em Paris no ano de 1925. Nesta década a loja localizada na Via Condotti já exibia vitrines com display que davam mais ênfase às jóias.
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Na década de 50 a empresa começou a lançar suas coleções únicas. Somente nos anos 70 a marca começou a se expandir internacionalmente, abrindo lojas nas cidades de Nova York, Paris, Genebra e Monte Carlo. Aos poucos, a marca firmou-se entre ourives e joalheiros internacionais, que passaram a oferecer seus produtos a uma elite restrita. Em 1977, a marca introduziu sua primeira coleção de relógios. Pouco depois, em 1980, a empresa criou a Bulgari Time S.A., uma subsidiária localizada na cidade suíça de Neuchatel responsável pela produção exclusiva de seus relógios. Durante esta década, a expansão internacional da marca se acelerou ao comando dos netos do fundador, Paolo e Nicola, e no início dos anos 90, a grife italiana aumentou sua linha de relógios.
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Dois anos depois, marcou posição no mercado de alta perfumaria e lançou sua primeira fragrância, “Bvlgari, Eau Parfumée”, uma colônia de chá-verde dedicada a homens e mulheres. Depois da introdução de “Bvlgari pour Femme” (1994) e “Bvlgari pour Homme” (1995), a linha de perfumes foi reforçada com o lançamento, em 1996, do Extrême, uma versão mais concentrada do primeiro perfume da marca; do “Black”, em 1998; do Bulgari BLV, um perfume floral e amadeirado, em 2000; o Bulgari Aqva, em 2005; e mais recentemente, em 2008, com o Bulagri Aqva Marine, inspirado nas cores e na transparência de águas cristalinas, levando a uma atmosfera de refrescância, desde a cor verde água glacial de sua embalagem, até seu aroma fresco e aquático, que na nota de coração, conta com a presença de um componente recém-chegado ao mundo da perfumaria, a posidônia, uma espécie de alga encontrada nas profundezas do oceano; e o Jasmin Noir, uma rica mistura de volúpia de seiva verde, gardênia, alcaçuz e preciosas notas lenhosas com acentos de amêndoa, licor e feijão Tonka, encarnando a essência da marca e refletindo os mais ricos e mais nobres códigos do legado de uma joalheria de luxo.
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-De 1993 a 2003, a grife B V L G A R I, sinônimo de glamour e luxo, aumentou seu lucro líquido, aumentou o número de lojas, ingressou em novos mercados e ampliou sua gama de produtos passando a produzir peças de decoração, uma coleção de prata, bolsas de couro, óculos (1998) e uma linha de produtos de mesa e presentes. Isto sem contar os luxuosos hotéis da marca.
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Recentemente, em 2007, a grife italiana estreou no segmento de cosméticos com o lançamento de uma completa linha de produtos para a pele (Bvlgari Gem Essence). Todos os produtos da linha foram formulados com gemas e pedras preciosas, como safira e turmalina, dissolvidas em pó, sem a utilização de solventes químicos na fórmula. Os ingredientes têm alto poder energético, grande concentração de minerais e oligoelementos que, além de hidratar a pele, ativam a renovação celular. A Gem Essence é composta por três linhas: Precieuse, indicada para peles maduras; Lumiere, para peles jovens, mas que precisam de vida e luminosidade; e uma terceira linha, de limpeza. No total são 15 produtos, praticamente convertidos em jóias a julgar pelos frascos. A linha atualmente é distribuída em 250 pontos de vendas selecionados na Itália, Espanha, França, Suíça e Ásia, e, em 2008, estreou no mercado americano. Sem dúvida, a B V L G A R I se consolidou como uma poderosa potência européia que não pára de crescer.
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As lojas
Suas chiques e sofisticadas lojas estão espalhadas por cidades como Nova York, Beverly Hills, San Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas, Houston, Orlando, Milão, Dubai, Roma, Paris, Londres e São Paulo.
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-O design das lojas na cidade de São Paulo une inovações arquitetônicas com materiais clássicos das tradições italianas. Madeira de pêra e delicadas tiras de sicômoro mesclam-se aos mármores italiano Rosa Asiago e Botticino. A exclusividade está presente em todos os detalhes da “maison”. O primeiro andar da loja da Rua Haddock Lobo, por exemplo, é reservado à joalheria e aos relógios, enquanto o segundo andar tem um parapeito em mármore Encausto amarelo que circunda o espaço loft, dedicado aos acessórios e às vendas particulares. Quanto aos afortunados que entrarem na nova loja, localizada no Shopping Iguatemi, serão recebidos com os últimos lançamentos da marca, como os relógios Ergon, em várias versões, e a coleção de jóias Astrale em ouro e diamantes raros lapidados com esmero. Aliás, a mesma variedade de coleções de lojas em Roma, Paris ou Nova York, está ao alcance também dos brasileiros como perfumes, gravatas de sete dobras em seda pura, bolsas, acessórios masculinos e femininos em couro confeccionados à mão, lenços e echarpes com estampas diferenciadas, entre outros luxos. Se você tem uma jóia ou relógio da marca B V L G A R I, certamente faz idéia da precisão e do rigor com que a empresa italiana molda seus artigos. Tudo milimétricamente correto, elegante e funcional.-
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Os hotéis
Diárias (caríssimas) entre €700 e €3.500, por quarto duplo. Reserve um quarto, de preferência, com vista para o jardim. As reservas para o spa também devem ser feitas com antecedência. Tudo isso começou em abril de 2004 com a inauguração do primeiro B V L G A R I Hotels & Resorts, uma parceria com o grupo Marriott International (que faz a gestão da Ritz Carlton Hotel) no valor de US$ 800 milhões. Situado na luxuosa e badalada cidade de Milão na Itália, e próximo ao imponente Teatro Scala e ao horto botânico, transformou-se na morada mais badalada da cidade e escolha preferida de estilistas, modelos, milionários e viajantes sofisticados. A sua localização não poderia ser melhor: em pleno La Brera, bairro que se desenvolve em torno da rua que lhe deu o nome, e onde se vive uma atmosfera descontraída e pacata. Por se encontrar numa zona assumidamente residencial e com inúmeras charutarias, mercearias charmosas, galerias de arte, restaurantes de cozinha tradicional, livrarias e lojas de grifes famosas, o hotel está envolto pelo ambiente indicado para qualquer morada que se preze pela elegância sofisticada, mas discreta. Apesar de estar localizado no burburinho da cidade, é um oásis de tranqüilidade, com 4 mil metros quadrados de jardins. Os 58 quartos escondem-se por detrás de portas maciças. Apesar de não possuírem dimensões extraordinárias, a sua decoração no melhor estilo hotel-butique, de forma minimalista, em tons neutros, proporciona todo o conforto, com uma atenção soberba aos detalhes: rádios com visual antigo da marca Tivoli, televisões de plasma, banheiras em mármore travertino e, é claro, muitos produtos B V L G A R I. O cliente do hotel é brindado com alguns mimos: personal shopper, para quem quer companhia na hora de fazer compras, guest advice para recomendar o que fazer na cidade, check in e check out no quarto, tratamentos estéticos, personal trainer e serviço de entretenimento para as crianças. O hotel também oferece serviços inusitados como videogame PlayStation, locação de Porsche e Ferrari, aula de pilotagem em Monza e passeio de hidroavião no Lago di Como. O sucesso do hotel foi tão grande que uma segunda unidade foi inaugurada na paradisíaca Bali em 2006. O The Bulgari Hotel, situado no alto de uma falésia perto do templo Uluwatu, na província de Jimbaran, Indonésia, um dos destinos exóticos mais famosos do mundo, oferece total privacidade e uma fantástica vista panorâmica do oceano Índico abençoada por um magnífico por-do-sol e acesso direto à praia privativa. O resort é composto de 58 Villas: 54 unidades luxuosas com 300 metros quadrados com ambientes externos únicos; além de outras três com 500 metros quadrados, com dois quartos; e a Bvlgari Villa com 1.600 metros quadrados composta por três quartos, home theater e apartamento separado para o staff (empregados). A propriedade também oferece um spa (considerado um dos mais sofisticados do planeta), dois restaurantes, área para eventos e, é claro, uma loja da marca B V L G A R I. O hotel foi projetado por Antonio Citterio, mestre na conjugação de geometrias e estilos, conjugando na perfeição o design contemporâneo com as linhas tradicionais balinesas, aproveitando materiais típicos do local. Todo o mobiliário foi desenhado exclusivamente para o resort e a arquitetura paisagística foi desenvolvida por um especialista local.
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Dados corporativos
● Origem: Itália
● Fundação:
1884● Fundador: Sotirio Bulgari● Sede mundial: Roma● Proprietário da marca: Bulgari Group● Capital aberto: Sim (1995)
● Chairman: Paolo Bulgari
● CEO & Presidente:
Francesco Trapani● Faturamento: €926.6 milhões (2009)
● Lucro: - €47.1 milhões (2009)
● Valor de mercado: €2 bilhões (julho/2010)
● Lojas:
273● Presença global: 150 países
● Presença no Brasil:
Sim (2 lojas)
● Maiores mercados: Japão, Estados Unidos e Itália
● Funcionários: 4.100

● Segmento:
Joalheria● Principais produtos: Jóias, relógios, óculos, perfumes e bolsas● Ícones: O design de suas jóias
● Website:
www.bulgari.com
-A marca no mundo
Atualmente a B V L G A R I possuí 273 lojas ao redor do mundo, tendo seus produtos (jóias, relógios, perfumes, artigos em couro, óculos e canetas) voltados para um público rico e famoso. Seus produtos, perfumes, bolsas e acessórios, são comercializados dentro de badaladas lojas de departamento e em chiques a´reas de compras espalhadas por 150 países. As jóias (42%) e relógios (24%) representam a maior parte do faturamento da empresa. Os maiores mercados da B V L G A R I são Japão (22%), Estados Unidos (14%) e Itália (12%).

BARNEY'S NEW YORK

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Ralph Lauren

A BARNEYS é uma verdadeira instituição da cidade de Nova York. Adorada pelo público descolado que não abre mão de marcas de luxo, é uma das mais famosas e fashions lojas de departamento dos Estados Unidos. Famosa por suas impecáveis e ousadas vitrines, além dos toldos vermelhos, reconhecidos a distância, rede vende desde coleções de jovens estilistas a linhas secundárias de nomes badalados da moda como Marc Jacobs e Theory.
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A história
A história da tradicional rede começou em 1923 quando Barney Pressman inaugurou uma pequena loja de roupas masculinas chamada Barney's Clothes com apenas US$ 500, provenientes da penhora de um anel de sua mulher. O pequeno espaço de apenas 46 m2, localizado na esquina da Madison Avenue com a 61st Street em Manhattan, vendia roupas masculinas de 40 grandes marcas americanas, utilizando o slogan “No Bunk, No Junk, No Imitations”. As peças, vendidas a preços em conta, eram adquiridas em liquidações, queima de estoques e outlets, além de exemplares de mostruários. Para atrair a clientela o perspicaz comerciante oferecia estacionamento e ajustes nas peças de roupas completamente grátis. Com o sucesso e crescimento do negócio, mais três andares foram adicionados a loja em 1934. Desde essa época a BARNEYS passou a ser considerada um ponto de referencia, no quesito sofisticação, em seu segmento.
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O comerciante utilizava ações agressivas para época com intuito de atrair consumidores: patrocinava programas de rádio exclusivamente voltados para homens com o famoso slogan “Calling All Men to Barney's”, colocava mulheres vestidas apenas com barris para distribuir caixinhas de fósforos com o nome e endereço da loja, e chegava a alugar barcos para transportar até 2.000 consumidores de Long Island para Manhattan. Até a década de 60 a loja era conhecida por vender mercadorias masculinas a preços competitivos. Porém, a partir de 1964, a loja começou a oferecer mercadorias de alta qualidade e preços elevados. Era o início da BARNEYS, luxuosa e chique, dos dias de hoje.
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- A década de 70 foi marcada pela expansão do espaço físico da loja, que se tornou enorme. Foi também nesta década que a loja passou a vender mercadorias de luxo de estilistas europeus como Bill Blass, Pierre Cardin, Christian Dior e Hubert de Givenchy. Também foi a primeira loja americana a oferecer a coleção completa de Giorgio Armani através de um contrato de exclusividade assinado em 1976. Foi também neste ano que a loja começou a oferecer roupas e acessórios de mais de 20 grandes estilistas para o público feminino. No ano seguinte a loja passou a contar com departamentos que vendiam utensílios para casa, cosméticos e presentes em geral. Nesta época, o restaurante interno da loja, chamado The Pub, foi renomeado The Cafe, e passou a oferecer um cardápio mais sofisticado. No final desta década, em 1979, a apóstrofe do nome BARNEYS foi retirada e se tornou oficial em 1981. - - Finalmente, em 1986, em um espaço adjacente a loja, o novo departamento feminino com 6.500 m2 foi inaugurado, contendo também um salão de beleza, antiquário, seção de presentes e um restaurante. Dois anos depois a empresa inaugurou uma loja masculina de 930 m2 no Distrito Financeiro da cidade. Foi nesta época que a BARNEYS começou a inaugurar outras lojas fora de Manhattan, incluindo a primeira unidade internacional, localizada no Japão, em 1990; além de inaugurar lojas regionais com tamanho menor, lojas de descontos (chamadas Outlets) e a rede CO-OP BARNEYS NEW YORK, lojas que vendem roupas mais descoladas e casuais para um público mais jovem em um ambiente mais descontraído e preços mais acessíveis.
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- A BARNEYS foi comprada em 2004 pelo Jones Apparel Group por aproximadamente US$ 400 milhões, que subseqüentemente abriu novas lojas pelos Estados Unidos. Em junho de 2007 a rede de lojas de departamento de luxo foi vendida novamente por U$ 942 milhões para Istithmar (que significa investimento, em árabe), uma empresa de investimento privada estabelecida três anos atrás, que pertence ao governo de Dubai. Os novos proprietários pretendem continuar aproveitando as oportunidades de crescimento da rede, sem mudanças radicais nas estratégias de negócios da empresa. Desde o início do novo milênio, o mercado de luxo tem se tornado mais importante, assim como a performance da marca em si, que possui um potencial internacional. A empresa já tem operações licenciadas no Japão e com a venda da BARNEYS para um investidor como o Istithmar, a expansão para a Europa e o leste asiático parece ser o próximo passo.
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- A linha do tempo 1990 Inauguração da BARNEYS NEW YORK em Tóquio no bairro de Shinjuku. 1992 Inauguração da BARNEYS NEW YORK na cidade de Chicago.
1993
Inauguração da BARNEYS NEW YORK em Yokohama no Japão.
1994
Inauguração da BARNEYS NEW YORK, com 11.000 m2, na cidade de Beverly Hills na Califórnia.
2004 Inauguração da BARNEYS NEW YORK na cidade de Boston. 2006 Inauguração da BARNEYS NEW YORK na cidade de Dallas. 2007 Inauguração da BARNEYS NEW YORK na cidade de San Francisco.
Inauguração da BARNEYS NEW YORK em Tóquio no descolado bairro de Ginza.
2008 Inauguração da BARNEYS NEW YORK na cidade de Las Vegas.
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- O templo
Sua principal e mais conhecida loja, localizada no número 660 da Madison Avenue, região de Upper East Side, em Manhattan, se tornou a única loja de departamentos, que mais parece uma butique, onde se misturam o estilo clássico e o avant garde. Além de representar um dos maiores templos do consumo, a BARNEYS NEW YOYK é uma instituição que é a cara de Manhattan com suas famosas vitrines, e um império de luxo e marcas famosas. A BARNEYS é muito conhecida por ser o ponto de encontro entre os mais clássicos nova-iorquinos do Upper East Side com a elite do mundo fashion do Downtown, exibindo peças de marcas cultuadas como Proenza Schouler, Miu Miu, Marc Jacobs, Comme des Garçons, Balenciaga e Prada. Nove andares (22.000 m2) que incluem terraço, bar, restaurante (chamado Fred’s, que possui um cardápio nota 10, além de uma das melhores pizzas da cidade), SPA (Chantecaille Energy Spa), seção de cosméticos, acessórios, utensílios para a cozinha e o lar, móveis, sapatos e ate alianças de casamento, que segundo diz a crítica, são os mais elegantes e inovadores de toda Big Apple.
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1923
● Fundador: Barney Pressman
● Sede mundial:
New York City, New York ● Proprietário da marca: Istithmar PJSC (governo do Dubai)
● Capital aberto: Não
● Chairman:
Ahmed bin Sulayem ● CEO: Andy Watson ● Faturamento: US$ 105 milhões (estimado)
● Lucro:
Não divulgado ● Lojas: 45
● Presença global:
2 países ● Presença no Brasil: Não
● Funcionários: 2.2
00 ● Segmento: Lojas de departamento ● Principais produtos: Roupas, acessórios, cosméticos, móveis ● Ícones: Os tradicionais toldos vermelhos de suas lojas
● Website:
www.barneys.com
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Carrera

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A CARRERA, marca que nasceu na Áustria e teve seu nome inspirado em uma famosa corrida de carros, se transformou em um verdadeiro ícone da moda e da tecnologia de ponta quando o assunto é óculos. Desfilando em ambientes esportivos ou descolados, a marca é uma das preferidas de pilotos, atletas e celebridades, que exibem em seus rostos modelos modernos e ousados.
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A história
Tudo começou quando o austríaco Wilhelm Anger teve a idéia de fazer óculos esportivos, em especial para automobilismo e motociclismo. Foi então, que, em 1956, ele fundou a empresa Wilhelm Anger Werker e criou a marca CARRERA. O nome da marca foi uma homenagem a uma lendária corrida anual de carros que cruzava o México de leste a oeste nos anos 50, chamada “Carrera Panamericana”. Rapidamente Anger passou a desenvolver óculos esportivos e manoplas para motocross. Buscando desenvolver, criar e produzir óculos com alto desempenho e tecnologia para prática de esportes, a empresa descobriu, depois de anos de pesquisas, um material plástico que revolucionária a indústria neste segmento: hipoalérgico, maleável, confortável, ultra-resistente e, ao menos, 20% mais leve que o acetato. Era o Optyl, que foi patenteado pela empresa em 1964. Na década de 70, a CARRERA ingressou no universo do esqui com a produção de óculos e capacetes específicos para o esporte.
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Em 1977 foi estabelecida a CARRERA INTERNATIONAL, uma empresa independente que tinha como objetivo comercializar e divulgar a marca em outros países. Nesta época a marca apresentou uma nova coleção de óculos esportivos que elevaram a participação da CARRERA no segmento. Pouco depois, em 1979, a CARRERA produziu a primeira coleção de óculos em parceria com a marca de carros Porsche e a linha Carrera Porsche Design foi sucesso imediato, transformando os óculos da marca em objetos de desejo pelo mundo afora. Esse sucesso foi de extrema importância para que a empresa utilizasse sua experiência em design e materiais para desenvolver armações de receituário.
- -Os anos 80 foram marcados pelas parcerias e licenciamentos para produzir as linhas eyewear (óculos-escuros) da Hugo Boss e da Christian Dior, além do patrocínio de diversos eventos esportivos ao redor do mundo, como as Olimpíadas de Inverno em 1988, a Copa do Mundo de Esqui, a tradicional regata America’s Cup e até na Fórmula 1 com o piloto austríaco Gherard Berger. Além disso, a marca ingressou no mundo do ciclismo com a produção de óculos para esta modalidade esportiva e lançou no mercado duas novas coleções de óculos (batizadas de “Boeing” e Sunjet”) inspiradas no universo da aviação, que elevaram as vendas da marca a níveis excepcionais. A marca CARRERA foi comprada pela empresa italiana Safilo em 1996.- -Desde então, além das coleções específicas com óculos de corrida e para esqui, e capacetes, as peças são utilizadas por pessoas de estilo esportivo, dinâmico e que gostam de tecnologia e design moderno. Com o atual resgate de itens que foram febre no passado, os óculos da coleção vintage da marca voltaram à moda e novas peças que fazem releituras de modelos antigos se tornaram hits de grande sucesso. No início do novo milênio, as campanhas da marca eram estreladas por pessoas de diferentes idades, homens e mulheres, mas com uma coisa em comum: um espírito descontraído e leve. Com os dizeres “See what I mean?” (do inglês, “entende o que eu quero dizer?”), todos faziam a mesma pose e traduziam a alma da marca CARRERA em imagens.
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Hoje em dia, a marca CARRERA ocupa uma posição de liderança no mundo esportivo, especialmente no universo do esqui na neve. Os melhores atletas escolhem somente os melhores produtos, e, é justamente por isso, que a CARRERA é a marca dos campeões, onde a tecnologia, o design e o alto desempenho são fatores determinantes para o enorme sucesso de seus produtos.
- -A evolução visualO logotipo da marca Carrera passou por pequenas modificações durante os anos, sempre mantendo sua familiar imagem.- -
Os slogansProtect your instinct.
Racing sunglasses since 1956.

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Dados corporativos
● Origem: Áustria● Fundação: 1956
● Fundador: Wilhelm Anger● Sede mundial: Padova, Itália
● Proprietário da marca: Safilo Group S.p.A.
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● CEO: Massimiliano Tabacchi● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 85 países
● Presença no Brasil: Sim
● Segmento: Ótico
● Principais produtos: Óculos e máscaras de esqui
● Ícones: O design esportivo● Slogan: Protect your instinct.
● Website: www.carreraworld.com
-A marca no mundoAtualmente os produtos da marca CARRERA, que englobam óculos esportivos, óculos-escuros e até capacetes para a prática do esqui, são comercializados em mais de 85 países ao redor do mundo.
-Você sabia? Para garantir a qualidade superior de seus produtos, eles são criados e desenvolvidos em parceria com grandes atletas e designers.-
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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