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Ralph Lauren

-A históriaConsiderado o new look da moda internacional até hoje, Christian Dior era uma pessoa de temperamento difícil e complicado, mas conhecia seu ofício quando desenhava seus croquis para a alta costura francesa. O estilista nasceu na cidade de Granville, balneário conhecido como a Mônaco do norte da França, em 21 de janeiro de 1905. Na época, a família Dior tinha uma boa situação financeira, seu pai era um próspero comerciante de fertilizantes, o que lhe garantiu uma infância e juventude tranqüila. Seriam as roseiras de sua mãe, Madeleine, que inspirariam o futuro estilista a criar seus modelos florais e orientais para, como dizia ele, “embelezar as mulheres”. Mesmo com o grande interesse em artes, especialmente o desenho, estudou ciências políticas, por influência de seu pai, com a intenção de seguir uma carreira diplomática. Após terminar o curso, gastou seu tempo viajando pela Europa, até que, em 1927, abriu uma galeria de artes, em sociedade com o amigo Jacques Bonjean. Eles chegaram a expor alguns trabalhos de amigos como Christian Bérard.
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● Lançamento do icônico perfume DIORAMA.
1953
● Lançamento do Eau Fraîche, primeiro perfume unissex na história do segmento.
1955
● Lançamento de sua primeira linha de batons, composta por oito tonalidades de vermelho, cor que se tornaria símbolo da DIOR.1956● Lançamento do perfume DIORISSIMO, baseado no lírio do vale, flor predileta do designer.1963● Lançamento do perfume DIORLING.
1966
● Lançamento da primeira fragrância masculina chamada Eau Sauvage.1967● Lançamento da primeira coleção BABY DIOR, especialmente criada para crianças de 0 a 4 anos.1968● A marca uniu a moda e a beleza ao lançar uma linha de maquiagens chamada Hydra Dior.
1969
● Lançamento da EXPLOSION OF COLOR, uma completa e moderna linha de maquiagens composta por blush, pós, delineadores, entre outros itens.
1970
● Revolucionou ao introduzir o desfile de produtos de maquiagem, mostrando cores e tendências que marcaram época, estabelecendo a DIOR como uma gigante no mundo da moda.
1972
● Lançamento do perfume DIORELLA, um verdadeiro “sopro de ar fresco”.
1973
● Lançamento da linha para tratamento da pele chamada Hydra Dior.1975● Lançamento do BLACK MOON, primeiro relógio da marca DIOR.
1979
● Lançamento do perfume DIORESSENCE.
1980
● Lançamento do perfume masculino JULES.
1983
● Lançamento do CAPTURE, um creme antienvelhecimento que possuía em sua formulação lipossomas, micro-cápsulas que penetram na pele e previnem o envelhecimento.1985● Lançamento do POISON, um dos perfumes de maior sucesso da grife francesa.1988● Lançamento do perfume masculino FAHRENHEIT, que se transformaria em um fenômeno de vendas.
1991
● Lançamento do perfume feminino DUNE, que ganharia sua versão masculina seis anos mais tarde.1995● Lançamento do perfume DOLCE VITTA em sua tradicional embalagem amarela.
● Lançamento da bolsa Lady Dior. O nome é uma homenagem à princesa Diana.
1996
● Relançamento da coleção de óculos da grife ao comando de John Galliano. Os primeiros óculos com a marca DIOR foram lançados no final da década de 60.1998● Lançamento do perfume HYPNOTIC POISON.
1999
● Lançamento do J’ADORE, um perfume refrescante com misturas de orquídeas, violetas, rosas e um tipo especial de almíscar. O perfume foi batizado com esse nome graças à expressão usada constantemente por John Galliano (traduzida do francês, significa “eu adoro”).
● Lançamento da famosa bolsa saddle bag, modelo em forma de sela com alça curta. Todos os anos esse modelo ganha novas versões, aumentando ainda mais a legião de fãs.2001● Em janeiro, o estilista francês Hedi Slimane estreou a nova DIOR Homme, aclamada como uma das melhores coleções de moda masculina da atualidade, com pitadas de androginia e glamour do rock’n roll.2002● Lançamento do perfume feminino FOREVER and EVER.
● Lançamento do perfume ADDICT.
2003
● Lançamento do perfume feminino CHRIS 1947 em homenagem a fundação da grife.2005● Lançamento dos perfumes MISS DIOR CHÉRIE (para um público feminino mais jovem) e DIOR HOMME.
2006
● Lançamento do DIOR CAPTURE TOTALE, primeiro produto anti-idade baseado em uma profunda pesquisa tecnológica e sociológica, que oferece resultados extraordinários e conta com tecnologias de vanguarda em sua composição, com a utilização do Complexo Alpha-Longoza.
● Lançamento da DIOR GAUCHO, bolsa extravagante com grandes fivelas e chaves penduradas, que rapidamente se tornou a preferida de celebridades como Sienna Miller, Keira Knightley, Penélope Cruz e Gisele Bündchen. Inspirada nos pampas, o modelo tem versões de jeans, náilon e couro.
2007
● Lançamento do perfume feminino MIDNIGHT POISON com o slogan “A new Cinderella was born”. O novo perfume é uma mistura perfeita de rosa da Bulgária, jasmim, flor de laranjeira, baunilha e sândalo.
2008
● Lançamento do DIOR PHONE, um luxuoso celular com acabamento de diamantes incrustados e couro de jacaré. Além de câmera, tela touchscreen e o nome da marca, o aparelho vinha com um mini-celular, apelidado de “My Dior”, que servia para prender do lado de fora da bolsa ou colocar no bolso, para quando alguém ligar, não ser preciso revirar toda a bolsa para atender a chamada.
2009
● Lançamento do DIOR SÉRUM DE ROUGE, um batom cuja textura saturada com ingredientes ativos e enriquecida com puros pigmentos enche os lábios de cores luminosas e destacam sua aparência dia após dia. Para ajudar no combate ao tempo, principal causa da perda de volume e descoloração dos lábios, o Centro de Inovação Dior desenvolveu um exclusivo complexo de ingredientes ativos que age tanto na superfície quanto no interior dos lábios. Dia após dia, eles recuperam sua firmeza e curvas suntuosas. Claramente definido, o contorno dos lábios se torna mais proeminente e reconquista seu tom rosado natural.-

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● Origem: França
● Fundação: 16 de dezembro de 1946
● Fundador: Christian Dior
● Sede mundial: Paris, França● Proprietário da marca: LVHM
● Capital aberto: Sim
● Chairman: Bernard Arnault
● CEO: Sidney Toledano
● Estilista: John Galliano
● Faturamento: €4.5 bilhões (estimado)
● Lucro: €500 milhões (estimado)
● Lojas: 220● Presença global: 150 países● Presença no Brasil: Sim (2 lojas)
● Maiores mercados: Europa, Ásia e Estados Unidos● Funcionários: 5.000
● Segmento: Moda de luxo
● Principais produtos: Roupas, sapatos, perfumes e acessórios
● Ícones: O próprio estilista Christian Dior● Website: www.dior.com
-A marca no BrasilA marca desembarcou no Brasil oficialmente em 1999 com a inauguração da loja na Rua Haddock Lobo em São Paulo. Recentemente, com a abertura da Villa Daslu, a segunda butique da DIOR, também em São Paulo, foi inaugurada. O luxo está presente por todos os lados, a começar pelo mármore do piso, que veio da Turquia. Os móveis são italianos, o carpete é da Tailândia e o sofá e as poltronas são Luis XV, da França. A butique tem nada menos do que 190 metros quadrados e é uma das lojas mais moderna do mundo da DIOR.
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-Recentemente, em 2010, seguindo a estratégia mundial da marca e visando a oportunidade de crescimentos ambiciosos em um país em destaque no cenário econômico mundial, a filial brasileira fez investimentos arrojados, apostando em espaços de beleza personalizados, batizados de DIOR COSMOTIC COUNTER, onde o cliente desfruta de uma luxuosa experiência com os produtos da marca. Estes espaços únicos de beleza proporcionam prazer a todos os sentidos. A iluminação dos visuais e a maquiagem atraem o olhar. Os envolventes aromas das fragrâncias incitam o olfato. A textura dos tratamentos DIOR é um presente ao tato. Todas as áreas desse espaço personalizado provocam o desejo de sentir os produtos e deixar-se levar pela beleza. O DIOR COSMOTIC faz parte da estratégia mundial da marca para manter uma comunicação única em qualquer perfumaria ou loja de departamento de luxo do mundo.-
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A marca no mundo
A marca, que já revelou estilistas como Yves Saint-Lauren, Gianfranco Ferré e John Galliano, têm sua sede no famoso endereço Avenida Montaigne 30, na cidade de Paris, contando com mais de 220 lojas próprias nos endereços mais exclusivos do planeta, e seus produtos podem ser encontrados nas mais sofisticadas lojas de departamento do mundo. Seu principal mercado é a Europa, que corresponde a 53% das vendas da marca, seguida da região da Ásia-Pacífico com 24% e dos Estados Unidos com 23%.
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Você sabia?
● A marca tem toda sua linha de cosméticos desenvolvida no Dior Science Observatory, um centro de inovação localizado em Paris, onde aproximadamente 200 pesquisadores criam produtos com texturas surpreendentes, sistemas de hidratação únicos da pele e formulações revolucionárias.
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A marca no mundo
A marca, que já revelou estilistas como Yves Saint-Lauren, Gianfranco Ferré e John Galliano, têm sua sede no famoso endereço Avenida Montaigne 30, na cidade de Paris, contando com mais de 220 lojas próprias nos endereços mais exclusivos do planeta, e seus produtos podem ser encontrados nas mais sofisticadas lojas de departamento do mundo. Seu principal mercado é a Europa, que corresponde a 53% das vendas da marca, seguida da região da Ásia-Pacífico com 24% e dos Estados Unidos com 23%.
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Você sabia?
● A marca tem toda sua linha de cosméticos desenvolvida no Dior Science Observatory, um centro de inovação localizado em Paris, onde aproximadamente 200 pesquisadores criam produtos com texturas surpreendentes, sistemas de hidratação únicos da pele e formulações revolucionárias.
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-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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